Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0703/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto à Secretaria de Obras, informações sobre a possibilidade de se construir uma “lombo-faixa” na rua Mario Prandini, esquina com a rua Santos Dumont, visando-se a prevenção de acidentes e a segurança e integridade física dos pedestres na localidade.

JUSTIFICATIVA

É do conhecimento de todos que tal localidade apresenta diariamente uma intensa movimentação de veículos e pedestres uma vez que trata-se das imediações da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva. Além disso, esse trecho da Rua Mario Prandini recebe um fluxo grande de veículos que vêm dos bairros para o centro da cidade. Este vereador foi procurado por várias pessoas se queixando da alta velocidade dos veículos que se utilizam dessa rua, fato este notório por todos, principalmente depois do recapeamento asfáltico ali concluído. Por ser uma via que faz parte do meu trajeto diário, avalizo as reclamações que tenho recebido e posso afirmar que o problema é bastante preocupante. Cabe salientar aqui que, dentre todos os pedestres que circulam diariamente pela localidade, uma grande parcela é de pessoas de idade e de pessoas enfermas, o que eleva potencialmente o risco de atropelamentos por distrações. Solicitamos então que seja construída uma “lombo-faixa” na rua Mario Prandini, o mais próximo possível da esquina com a rua Santos Dumont, de forma que os veículos passem a trafegar em velocidades reduzidas. Na intenção prevenir acidentes e de garantir a segurança de todos aqueles que necessitam circular pelo local, justifica-se o nosso pedido. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 31 de agosto de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL