Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

MOISES DE OLIVEIRA, casado com Sra. Maria carvalho de Oliveira com quem teve dois filhos, Vladimir e Dimas, Nascido dia 23 de abril de 1953, no Bairro areia Branca, São Roque, Município de Itapeva, filho de Antônio Braga de Oliveira e Emília Maria de Oliveira. Metalúrgico aposentado, conhecido popularmente como Moises Braga. Sr. Moises desde muito cedo trabalhava na lavoura e muitas atividades rurais. Na adolescência despontou o sentido de liderança comandando os negócios de seu pai, sempre zelando nos cuidados para com o próximo. Antônio Braga seu pai fazia um trabalho voluntario, para arrecadar donativos para igreja, asilo e a quem precisasse e Sr. Moises sempre ao lado do pai acompanhando de perto. Com o falecimento do Sr. Antônio Braga, um grande líder da região da Serrinha da conceição em trabalhos sociais e religiosos o legado foi passado para o filho Sr. Moises que continuou o trabalho na Serrinha da Conceição por algum tempo, mas por decorrência de dificuldades precisou ir trabalhar na cidade de Alumínio e Sorocaba de 1983 a 1999, mas a saudade de sua terra natal sempre lhe apertava o coração, voltando para Itapeva em 22 de julho de 1999 para o Bairro Saltinho do coqueiral. Depois de instalado, veio o convite para se tornar presidente da associação do bairro onde lutou com os outros integrantes para melhoria do bairro, com o fim da associação Sr. Moises mudou-se para Bairro Espigão do Pacova, e continua com os trabalhos sociais, religiosos e ajuda para as famílias, onde coordena e organizar a comunidade São Pedro do Bairro das Pedras, ajudou a iniciar a construção da nova Capela, deixando em fase final de levantamento das paredes, material todo conseguido através de pedido de doações e donativos, também atendimento a muitas famílias vulneráveis com cestas básicas, questão de saúde e remédios. Sr. Moises é um voluntario incansável em prol ao próximo.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0029/2022

Autoria: Ronaldo Pinheiro

Concede o Diploma de Voluntário Prof.ª Maria de Lourdes Ribeiro “Dona Lurdinha” ao Sr. Moises de Oliveira.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Diploma de Voluntário Prof.ª Maria de Lourdes Ribeiro “Dona Lurdinha” ao Sr. Moises de Oliveira.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 7 de dezembro de 2022.

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP