Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0957/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Executivo Municipal junto do COMUTRAN de Itapeva, solicitando o estudo da possibilidade de providenciar a implantação de mais uma lombada no Bairro Espigão.

JUSTIFICATIVA

Ocorre que essa parlamentar foi buscada por muitos munícipes do Bairro Espigão, que relataram a tamanha necessidade de providenciar a implantação de mais uma lombada na estrada que liga o Bairro Espigão com o Bairro do Pacova, em frente a “Fazenda do Serginho”, (o local não tem denominação de rua, aproximadamente 32 km de distância de Itapeva), foi informado de que nesse local não existe a presença de uma lombada, e que sempre tem movimento, tanto de motoristas que saem do sítio para Itapeva (descida) como motoristas que vem de Itapeva para o sítio (subida), e que independente do destino, existe a constante falta de respeito com os limites de velocidade na estrada, os carros e motos que passam pelo local geralmente andam muito rápido, o que possibilita acidentes, pois também existe a presença de muitos caminhões e outros veículos pesados que fazem parte do trânsito. Vale ressaltar que no local existe a presença dos transportes escolares que levam e trazem os estudantes, e que por essa razão, as crianças e adolescentes que estão na estrada correm muito perigo, tanto no embarque e desembarque, além da travessia da estrada. (fotos do local em que existe a necessidade da implantação de lombada) Diante disso, solicito o estudo de providências que assegurem a segurança dos moradores e motoristas, através da criação de mais uma lombada no local acima citado. Certa de contar com o atendimento e estando a inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 19 de dezembro de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB