Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

MENSAGEM

Isaias Carlos dos Santos (Neno). Filho de João Batista dos santos e Paulina Jarochinski dos Santos, natural de Barão de Antonina e com 12 anos, seus pais que eram funcionários públicos em Barão, foram transferidos para Itaporanga, onde morou até os 20 anos. Foi da turma fundadora do Colégio Técnico Agrícola em 1971 e em 1972 foi transferido para São Manuel, onde se formou Técnico Agrícola. Depois de frustradas tentativas de passar em um vestibular para Agronomia, foi convidado para fazer um teste em um time de futebol profissional e foi aprovado na Ferroviária de Araraquara em 1976, mesmo ano em que se casou com a querida esposa Sra. Maria Helena. Teve o prazer de estrear como atleta profissional contra o E.C. Corinthians Paulista no Estádio do Pacaembu vencendo o jogo por 1x0 que na época desclassificou o Corinthians no Campeonato Paulista. Em 1977 foi emprestado a Sociedade Esportiva Industriaria de Campo Grande /MT, ano que nasceu seu primeiro filho, hoje o dentista Rodrigo César e Santos. Ano seguinte foi contratado pelo Comercial de Campo Grande, onde ficou por 1 ano, tempo este que aproveitou para cursar o primeiro ano da Faculdade de Educação Física pela Universidade Federal do Mato Grosso. Diante das dificuldades financeiras do futebol mato grossense na época e estando de férias em Itaporanga, prestou um concurso para trabalhar na Estação de Tratamento de Água – SABESP em Coronel Macedo e foi bem sucedido, assim tomou a decisão de rescindir o contrato de atleta profissional e iniciar novo trabalho, após 1 ano foi transferido para Itaporanga, época em que nasceu seu segundo filho, hoje o arquiteto Gabriel César e Santos. Iniciou o curso de Administração de Empresas em Avaré, mas não foi possível concluir. Ficou em Itaporanga até dezembro de 1986, pois, foi convidado pelo seu cunhado Francisco e seu sogro Valdomiro, para montar uma farmácia em Itaberá. Foram 22 anos inesquecíveis, onde fez um pouco de tudo, cuidava da farmácia com a esposa Sra. Maria Helena, jogava futebol, ajudou a formar um grande time de veteranos quase imbatível na região. Participou da Diretoria do saudoso Bandeirantes Futebol Clube, da Diretoria do também saudoso Clube Recreativo Itaberaense, participou também da união do Bandeirantes Futebol Clube com o Clube Recreativo Itaberaense, onde originou-se o Itaberá Clube. Fizeram vários campeonatos municipais e muitas festas para angariar fundos para a melhoria do novo clube Social e com muita dedicação de todos que compunham a diretoria conseguiram até a construção de uma piscina semi olímpica, mas todas essas transformações só foram possíveis por causa do memorável, saudoso e amigo Sr. Osvaldo Simão Gomes, o grande Vardão, assim carinhosamente conhecido, estava à frente de todos os eventos, ele era uma inspiração para todos, que infelizmente a Covid 19 o levou.

Foi vereador no município de Itaberá, onde teve a honra de participar da admirável administração do Sr. Pedro Mariano de Oliveira como prefeito, e do Sr. Luiz Benedito Barros como vice-prefeito. Foi também participante da formação de uma entidade chamada AMAI (Amigos Associados de Itaberá), onde faziam eventos para arrecadar recursos financeiros para algumas entidades filantrópicas e o maior exemplo de hoje é o GAM (Grupo de Apoio Mei Mei), hoje é uma referência estadual em educação.

Em 2008, novamente o cunhado Francisco convidou para vir com a família para Itapeva e montar uma firma de Construção Civil e assim aproveitar que o filho Gabriel estava terminando a faculdade de arquitetura para fazer os projetos, e movido a desafios, mudou-se coma família para Itapeva. E logo foi convidado a participar dos jogos de futebol de veteranos na ACM, sob o comando do Sr. Zé Gamba, que era treinador e ao mesmo tempo jogador. Foram 3 anos de muita alegria até que os joelhos fizeram com que fosse obrigado a parar de participar das domingueira futebolísticas. E em um certo dia foi convidado para ajudar em um churrasco na praça Anchieta, promovido pela AVACCI, gostou tanto que até hoje continua como voluntário desta instituição filantrópica. O Sr. Isaias tem muito orgulho e satisfação de estar ao lado de pessoas tão caridosas e exemplares, que com muito carinho, esforço e dedicação conseguem amenizar as necessidades de sobrevivência de muitas pessoas diagnosticadas por câncer. E há alguns anos em Itapeva, está muito feliz, onde conheceu pessoas maravilhosas, assim aumentando seu circulo de amizade e tendo a oportunidade de presenciar a família crescer com 3 lindos e queridos netos: Thomás e Joaquim e Francisco. Participou também da fundação de uma entidade filantrópica chamada Família Solidaria aqui em Itapeva e com a colaboração do grupo participante fizeram uma casa para uma pessoa carente. Também tem a queima de alho em prol a AVACCI, mas a Sra. Ivete e o Sr. Joaquim Siqueira em uma outra oportunidade, podem contar como tudo aconteceu.


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 0035/2022

Autoria: Tarzan

Concede Título de Cidadania ao Sr. Isaias Carlos dos Santos (Neno).

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte DECRETO LEGISLATIVO:

Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão Itapevense ao Sr. Isaias Carlos dos Santos (Neno).

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 23 de dezembro de 2022.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL