Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0050/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata Voto de Congratulações ao Dom Eduardo Melaspina, pela posse canônica, como 7º Bispo Diocesano de Itapeva/SP, que ocorreu dia 11 de fevereiro, na Catedral de Sant’ Ana.

JUSTIFICATIVA

A Diocese de Itapeva acolheu no sábado, 11/02, seu novo bispo diocesano, Dom Eduardo Malaspina, nomeado pelo Papa Francisco em 28/12.

A cerimônia aconteceu a partir das 14 horas na Catedral Diocesana de Sant’Ana, igreja mãe da diocese, no centro de Itapeva.

Dom Eduardo foi recebido pelo Colégio de Consultores e acolhido por todo o clero, autoridades civis e militares das 22 cidades que compõe a diocese e grande número de fiéis.

Às 16 horas, dia de Nossa Senhora de Lourdes, Dom Eduardo Malaspina presidiu a Santa Missa de Posse Canônica, reunindo milhares de fiéis que se mantiveram atentos e emocionados ouvindo o 7° bispo diocesano de Itapeva e participando da celebração litúrgica.

Dezoito bispos de Dioceses de todo o estado de SP participaram da celebração, entre eles Dom Pedro Stringhini, presidente da CNBB Sul 1, Dom Júlio Akamine, Arcebispo de Sorocaba, Dom José Moreira de Melo, bispo emérito de Itapeva e Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo de Jundiaí e que foi antecessor de Dom Eduardo.

Que do deliberado seja dada ciência ao homenageado.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 14 de fevereiro de 2023.

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL