Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0111/2023

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja inserido em Ata Voto de Congratulações à Diocese de Itapeva pelos 55 anos de fundação, completos neste dia 02 de março.

JUSTIFICATIVA

Nossa diocese completa nesta quinta-feira, 02/03, 55 anos de fundação. Foi criada em 2 de março de 1968 pela Bula Pontifícia QUANTUM SPEI do Papa Paulo VI (Paulo VI foi canonizado pelo Papa Francisco em 14 de outubro de 2018). Para compor a Diocese na época foram desmembradas da Arquidiocese de Botucatu 4 paróquias; da Diocese de Santos 4 paróquias e da Diocese de Sorocaba 12 paróquias. Ao todo o território da nova diocese abrangeu 20 municípios numa área total de 18.615 quilômetros quadrados com uma população de 250 mil habitantes.

Atualmente a situação geográfica da Diocese de Itapeva abrange 22 municípios: Apiaí, Barão de Antonina, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itaí, Itaóca, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Taquarituba e Taquarivaí. Ao todo temos 28 paróquias, 02 Seminários, 01 Santuário e 01 Área Pastoral.

Dom Eduardo Malaspina é nosso sétimo Bispo Diocesano, nomeado pelo Papa Francisco em 28 de dezembro de 2022 e empossado em 11 de fevereiro de 2023. Sant'Ana, mãe de Maria, é a padroeira desta igreja particular. Para comemorar está importante data Dom Eduardo presidirá a celebração eucarística em ação de graças às 19h30 na Catedral Diocesana de Sant'Ana em Itapeva. Roguemos a Jesus por bênçãos sobre toda nossa diocese, para que cada diocesano possa viver na fé perseverante no amor do Senhor, que é infinito por nós e nunca deixará de nos amparar.

Viva a Diocese de Itapeva! Viva Jesus!

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 2 de março de 2023.

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL