Câmara Municipal realiza primeira sessão virtual da história do Legislativo itapevense.

Por Assessoria da Câmara_publicado por Edson Takao Inaba

Publicado em 26/03/2020 21:30
Na tarde desta quinta-feira (26) os vereadores da Câmara Municipal de Itapeva reuniram-se virtualmente, em sessões extraordinárias, para analisar projetos que aguardavam votação.

O principal item da pauta foi o projeto de lei nº 055/2020, de autoria do prefeito municipal, que “dispõe sobre medidas de combate em decorrência da infecção humana pelo novo coronavírus – COVID-19, e dá outras providências”.
Os vereadores reuniram-se por intermédio de aplicativo utilizado para reuniões virtuais e votaram pelo sistema nominal, em que o presidente efetua a chamada por nome em ordem alfabéticas e cada vereador declara seu voto.

O Presidente da Câmara, Oziel Pires, afirmou que decidiu realizar a sessão de forma virtual para manter a efetividade das medidas de isolamento social, evitando o contato entre vereadores e funcionários.

“Nesse momento devemos utilizar todos os recursos disponíveis para mantermos a quarentena indicada pelos órgãos oficiais. A preservação da vida e da saúde de todos é nossa prioridade”, declarou Oziel.

Além do projeto de lei nº 055/2020, foram votados em segundo turno os projetos de lei nº 175/2019, 006/2020, 014/2020, 034/2020, 039/2020, 043/2020, 025/2020.