INDICAÇÃO 610/2026
SUGESTÃO AOS PODERES COMPETENTES, DE MEDIDAS DE INTERESSE PÚBLICO
Autoria
JÚLIO ATAÍDE
Entrada no sistema
sexta-feira, 28 de agosto de 2026 (17 dias atrás)
Tramitação
Leitura na 52ª Sessão Ordinária de 2026 (31/08/2026)
Link
https://www.camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/229368-indicacao-610-2026
Ementa
Movimentação
| Entrada | Situação | Observações |
|---|---|---|
| 28/08/2026 | Cadastrado | Cadastramento de propositura |
| 28/08/2026 | Leitura | |
| 01/09/2026 | Encaminhado | Encaminhamento de propositura para seu destino após aprovação |
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 - Jardim Pilar - Itapeva - São Paulo - 18406-380
Secretaria Administrativa
INDICAÇÃO 0610/2026
Indico a Senhora Prefeita Municipal, nos termos regimentais, para que junto ao setor competente se possível, providenciem a repintura de faixa de pedestres e a repintura das lombadas, na extensão da Avenida Cel. Acácio Piedade e na extensão da Rua Mário Prandini, Centro.
JUSTIFICATIVA
A presente indicação visa a pintura e demarcação de faixas de pedestres e a repintura das lombadas existentes ao longo de toda a extensão das referidas vias.
Esta medida é de suma importância para a segurança de pedestres e condutores. A sinalização horizontal, quando bem visível, orienta o fluxo de veículos, garante a travessia segura de pedestres e alerta para a presença das lombadas, que atuam como redutores de velocidade.
Atualmente, observa-se que as pinturas existentes em ambas as sinalizações se encontram bastante desgastadas, em alguns pontos quase imperceptíveis. Essa deterioração compromete a segurança viária, aumentando o risco de acidentes, especialmente em horários de menor luminosidade ou em condições climáticas adversas. A Avenida Cel. Acácio Piedade e a Rua Mario Prandini são importantes vias de grande fluxo, com intensa circulação de pessoas e veículos, e a manutenção adequada de sua sinalização é fundamental para a organização do trânsito e a prevenção de ocorrências.
Contamos com a sensibilidade e o empenho de Vossa Excelência para que esta importante demanda seja atendida, proporcionando maior segurança e tranquilidade aos nossos munícipes que diariamente trafegam pelas vias.
Palácio Vereador Euclides Modenezi, 28 de agosto de 2026.
JÚLIO ATAÍDE
VEREADOR - PL

Câmara Municipal de Itapeva/SP