Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Tomamos a iniciativa deste Protejo de Lei com o intuito de homenagear a Sra. MARIA JOSÉ DA SILVA SILVANO

A professora MARIA JOSÉ DA SILVA SILVANO, brasileira, casada, filha do casal Raimundo Borges da Silva e Maria Conceição Camargo da Silva (já falecidos), a 7ª irmã de 8 irmãos, natural de Itaberá, Estado de São Paulo, nascida em 10/12/1954.

Iniciou seus estudos na escola Estadual Gabriel Pinto de Faria, na cidade de Itaberá-SP, onde fez o primário e na escola Dom Sílvio Maria Dário onde começou o ensino fundamental II e após, encerrou seu ensino fundamental na escola E.E Prof.ª Maria Galvão.

Logo em seguida, iniciou seus estudos na faculdade de Ciências e Letras do Sul Paulista, o qual cursou o curso de Letras (Inglês e português).

Concluiu sua pós-graduação na faculdade UNINTER-FACINTER, na cidade de Itapeva, bem como cursou psicopedagogia.

Iniciou sua carreira no ano de 1985, como professora de português e inglês (PEB II) na escola Abdiel Lopes Monteiro, no distrito de Campina de Fora, depois se transferiu para a escola Honorato Ferreira da Silva, no distrito de Itaboa, na cidade de Ribeirão Branco.

Após, prestou concurso público estadual para PEB I o qual foi aprovada, sendo lotada na escola E.E José Lopes Fernandez, oportunidade em que foi convidada para assumir a direção da Escola da Agrovila I, na cidade de Itapeva-SP, e após foi convidada para criar a escola E.M Maria de Lourdes Ribeiro, no bairro Jardim Bela Vista, na cidade de Itapeva-SP.

Na data de 18/05/2016, veio a falecer em decorrência de um câncer, mieloma múltiplo, após 06 anos de luta contra a doença, deixando como viúvo seu marido Roque Silvano Filho e dois filhos maiores de idade: Pâmilla Vanessa da Silva Silvano, advogada militante na cidade de Itapeva-SP e Pablo Vinícius da Silva Silvano, estudante de direito na Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva-SP.

Dos 8 irmãos, fora ela, há duas irmãs que também atuou e atua na área da educação na cidade de Itapeva, a Prof.ª Benedita Borges da Silva, atualmente aposentada e a atual Prof.ª Maria Inês Borges Poglitsch, efetiva no município na escola E.M Maria de Lourdes Ribeiro.


PROJETO DE LEI 0117/2019

Autoria: Marcio Supervisor

Dispõe sobre denominação da via pública Maria José da Silva Silvano no Loteamento Portal Itapeva.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Maria José da Silva Silvano a rua 9, no Loteamento Portal de Itapeva.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 15 de agosto de 2019.

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB