Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MOÇÃO 0008/2020

Apresentamos à Mesa, observadas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, Moção de Apelo ao Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, para que estude uma forma de renovação ou torne permanente o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

JUSTIFICATIVA

Esses parlamentares vem através dessa “Moção de Apelo” pedir uma atenção a renovação ou que se torne permanente o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é o principal mecanismo de financiamento da Educação Básica pública brasileira. Formado por recursos provenientes dos impostos, transferências dos estados e por uma parcela complementar de recursos federais, o Fundeb é aplicado exclusivamente na Educação Básica e a distribuição de recursos é feita de acordo com o número de alunos matriculados nas redes. Muitos municípios dependem do fundo para pagamento de profissionais da escola e para manter o funcionamento das escolas. De acordo com um estudo do movimento Todos pela Educação, o Fundeb corresponde a 50% de tudo o que se gasta por aluno a cada ano em pelo menos em 4.810 municípios brasileiros (o país possui 5.570 municípios). Levando em consideração do Fundeb ser um regime de cooperação entre a União, os estados e municípios para os investimentos na educação pública básica, fundamental e ensino médio e sabendo de sua real relevância, solicitamos então um atenção especial para que esse Fundo se seja renovado ou até mesmo definitivo, afim de assegurar todos os que dependem do mesmo para realização de suas atividades, visto que, sem o fundo, a educação pública entra em falência na maioria só municípios.

Certa de contar com o atendimento e estando à inteira disposição, reitero protesto da mais elevada estima e distinta consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 10 de julho de 2020.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

DR. PEDRO CORREA

VEREADOR - DEM

EDIVALDO NEGÃO

VEREADOR - PP

JEFERSON MODESTO SILVA

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

MARCIO SUPERVISOR

VEREADOR - PSDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

OZIEL PIRES DE MORAES

VEREADOR - PTB

RODRIGO TASSINARI

VEREADOR - DEM

SIDNEI LARA

VEREADOR - PSL

TIÃO DO TÁXI

VEREADOR - PL

TONI DO COFESA

VEREADOR - PSDB

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL

WILIANA SOUZA

VEREADORA - PL

WILSON ROBERTO MARGARIDO

VEREADOR - PP