Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0464/2020

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao COMUTRAN, para que estude a possibilidade de implantar redutor de velocidade na Avenida Gov. Mário Covas, entre os números 1823 e 1333.

JUSTIFICATIVA

Considerando que a referida via possui grande fluxo de veículos e que os mesmos trafegam em alta velocidade, além da grande circulação de pessoas, onde ao longo da avenida possui um parque com pista de caminhada, faz-se necessário adotar medidas para coibir os acidentes de trânsito na avenida Mário Covas sentido Jd Maringá/Centro, uma ação de prevenção na área.

O que preocupa é que parte do trecho trata-se de um declive e os veículos que descem a referida via acabam por atingir altas velocidades, pois não há nada que impeça a redução da velocidade até próximo a altura do n. 1333.

Com o movimento intenso de pedestres e veículos na localidade, principalmente de caminhões, torna este trecho muito perigoso. Fator importante e de grande preocupação é que já aconteceram muitos acidentes na referida avenida.

Portanto, necessário estudos para a instalação de um redutor de velocidade.

Pelo exposto, aguardo resposta e as possíveis providências para o assunto.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 5 de agosto de 2020.

RODRIGO TASSINARI

VEREADOR - DEM