Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0506/2020

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ao Senhor Prefeito, para que junto ao setor competente, nos informe se há a possibilidade de criar um TELECENTRO, um espaço de acesso público e gratuito com computadores conectados à internet para disponibilizar à população. Se sim, adotar medidas para a sua criação.

JUSTIFICATIVA

O mundo sofre recorrentes transformações e em alta velocidade. O que há alguns anos era novidade, hoje é necessidade. A internet é uma das maiores revoluções tecnológicas da humanidade, sendo hoje indispensável para a realização de muitas atividades do dia-dia, como para efetuar agendamentos de serviços, emissão de boletos de cobrança, pesquisas acadêmicas, cadastro, envio de currículos, busca de informações, entre muitas outras coisas. A falta de acessibilidade ao mundo virtual, muitas vezes significa a exclusão social, o que colabora para que as desigualdades sociais aumentem cada vez mais. O Telecentro é um Ponto de Inclusão Digital, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do Telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico dessas pessoas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.

Assim, os estudantes, trabalhadores e população em geral que tivessem necessidade de utilizar os benefícios do Telecentro efetuariam apenas um cadastro para ter acesso às máquinas. Os requisitos necessários para cadastramento poderia ser ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos e apresentar RG e CPF. A partir do segundo acesso, o usuário poderia utilizar a máquina por um tempo de 1h por dia. Além disso, contar com o auxílio de um instrutor a serviço do Telecentro que atenderia em um determinado horário. A criação de um Telecentro, com computadores conectados à internet, a exemplo de outras cidades, viria de encontro às necessidades da população. Portanto, proporcionar à população inclusão digital é proporcionar cidadania.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 14 de agosto de 2020.

0

RODRIGO TASSINARI

VEREADOR - DEM