Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Marlos Antonio Garcia de Oliveira, nascido em 05/12/1977 em Itapeva/SP, sendo filho de João Carlos Garcia de Oliveira e Eva Margarida Moraes de Oliveira. Trabalhou ao lado de seu pai e seus irmãos, Carlos Garcia de Oliveira e Marcos Ricardo Garcia de Oliveira. Assim como seu pai, dedicava-se ao trabalho de motorista de caminhão.

Em 1996, após falecimento de seu pai, com apenas 18 anos de idade e prestando serviço de reservista no Tiro de Guerra, teria sido dispensado por ser arrimo de Família, mas optou por continuar pela paixão que tinha em servir a pátria. Emancipado na época, assumiu a empresa de seu pai e a responsabilidade pela família. Dedicou-se a prestar bons trabalhos para a empresa Maringá Ferro Liga S.A. dando continuidade ao serviço que antes era executado por seu falecido pai, vindo depois a tornar-se empresário no ramo de transporte.

Era uma pessoa muito simples, humilde e caridosa. Gostava muito de ajudar as pessoas e entidades sociais de nossa cidade. Tinha muitos amigos e seu maior desejo era cursar Direito. Com a chegada da faculdade de Direito em nossa cidade realizou seu sonho, formando-se em 2007.

Faleceu em 18/07/2010, vítima de um trágico acidente de carro, cumprindo assim sua missão aqui na terra, com apenas 32 anos de idade.

Gostava de ser chamado e conhecido apenas como “Marlos Garcia” e seu lema de vida era “Só é feliz, quem faz os outros felizes”. Foi muito amado e querido por todos que o conheceram, pois estava sempre alegre e animando os seus entes queridos e amigos. Deixou bons exemplos como filho, pai, irmão e amigo.

São seus avós paternos: Antonio Garcia de Oliveira e Bernardina Olinda de Lima e maternos: Olimpio Leite de Moraes e Maria José de Moraes.

Seu avô Antonio trabalhou como caminhoneiro e também na Padaria do falecido Sr. Quinto Cavani e seu avô Olimpio era ferroviário, trabalhava na FEPASA.

Estudou nas escolas: Chapeuzinho Vermelho, Cel Acácio Piedade e Otávio Ferrari.

Era católico, muito religioso e devoto de N. S. de Fátima.

Deixou uma filha: Maria Vittoria Gomes Garcia com apenas 2 anos e sete meses de idade, a quem muito amou.

Passou pela Vida como Estrela e não como Cometa, pois jamais será esquecido por seus Familiares e Amigos.


PROJETO DE LEI 0133/2020

Autoria: Rodrigo Tassinari

Dispõe sobre denominação de Via Pública Marlos Antônio Garcia de Oliveira, no Parque Cimentolândia.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Marlos Antonio Garcia de Oliveira, a rua paralela à Avenida dos Expedicionários de Itapeva, bairro Parque Cimentolândia.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de agosto de 2020.

RODRIGO TASSINARI

VEREADOR - DEM