Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0503/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto ao DEMUTRAN, que se faça um estudo sobre a viabilidade técnica e legal de se instalar um radar eletrônico na Rua São Benedito, entre os números 144 e 339, uma vez que a Resolução Federal CONTRAN 600/16 não permite a instalação de redutores de velocidade em vias dotadas de declividade.

JUSTIFICATIVA

Trata-se de uma reclamação e reivindicação de muitos anos dos moradores locais, o que é de conhecimento do Poder Público de Itapeva. Estive “in loco” conversando com alguns moradores e são inúmeros os relatos de acidentes e situações de insegurança causados pela velocidade excessiva dos veículos que circulam diariamente por ali e pela imprudência da maioria dos motoristas, o que pude testemunhar por várias vezes, durante os poucos minutos em que estive no local. É notória a preocupação e a inquietação dos moradores desta rua, que alegam que já houve vários acidentes na mesma, um deles inclusive com vítima fatal, e também reclamam da total falta de atenção por parte da Prefeitura ao bairro, de forma geral. Enfatizo essa solicitação, uma vez que a preservação da vida deve ser total prioridade do Poder Público.

Pela relevância do tema, e na expectativa de contar com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 19 de maio de 2021.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM