Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0701/2021

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito para que junto ao Senhor Luiz Fernando Tassinari, Secretário de Saúde de Itapeva, informações se na Vila Taquari, algumas ruas estão descobertas por ACS, se sim, o motivo e resolução do fato, tendo em vista ser um bairro vulnerável.

JUSTIFICATIVA

Ocorre que esta parlamentar foi procurada por moradores da Vila Taquari, os quais relatam que alguns pontos dos Bairro estão descobertos, com falta de Agente Comunitária de Saúde (ACS), em especial a Rua Arthur do Amaral Camargo, a partir do número 230, onde os moradores relatam que não recebem visitas há aproximadamente 2 anos. Ressalta-se que o local é vulnerável, estas trabalham com atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meias ações educativas em saúde realizada em domicílio e junto às coletividades. Ressalta-se também que este profissional tem um papel muito importante no acolhimento, pois é o membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.

Ciente dos relevantes trabalhos desempenhados por esta Secretaria, pede providência que julgar necessária e agradece e estando esta Parlamentar à inteira disposição. Sem mais para o momento, reitero protestos da mais elevada estima e distinta consideração

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de julho de 2021.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB