Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

O senhor JOAQUIM DE MATTOS SALLES conhecido pela sociedade de ITAPEVA e região por KINCAS MATTOS , nasceu no municipio de Itabera no dia 24\08\1.934, no Bairro dos Aquinos (Cafezal), sendo seus pais o senhor Salvador de Mattos Salles ( Nho Bem) e Isabél da Silva Mattos ( Béca) , sendo seus irmãos Geni de Mattos e os saudosos Leinor de Mattos Melo e Jãnquito.

Na mesma localidade em que nasceu KINCAS MATTOS começa a estudar, fazendo o primeiro ano escolar, após muda -se para o municipio de Itararé S.P, onde continua parte dos estudos no Grupo Escolar Tome Teixeira naquela localidade, teve uma vida de trabalho e com apenas 8 anos de idade e ainda estudando ajuda seu pai no engarrafamento de leite , na lida com o gado, na fabricação de tijólos e telhas e outros serviços como na labuta com a lavoura.

De vólta a localidade onde nasceu Bairro dos Aquinos (Cafezal) , e trabalhando na térra vai após morar na cidade de Itararé onde aprende a profissão de mecãnico na oficina do senhor Leoncio Pimentel que éra um grande empresario a época tanto em ITAPEVA como na região toda.

KINCAS MATTOS muda -se para a cidade de ITAPEVA aos 16 anos de idade e vai trabalhar por influencia e incentivo de seu tio Pacifico de Mattos , na agencia Chevrolet de propriedade do saudoso Roberto Gemignani , quando completa 18 anos de idade vai trabalhar na Companhia Hidrelétrica Paranapanema , então responsavel pela energia elétrica na cidade de ITAPEVA na empresa trabalha como eletrecista e mecãnico de manutenção de usinas.

Ainda jóvem , aos 20 anos de idade KINCAS MATTOS , ingressa para trabalhar na Laminação Nacional de Metais , em ITAPEVA , posteriormente esta empresa vem a ser a ' Cobrazi".

Ingressa mais tarde para ser funcionario publico Federal , onde chega jóvem a ITAPEVA o engenheiro Dr. Jorge Assunpção Shimidt como chefe da 4º Patrulha Mecãnizada de ITAPEVA, KINCAS MATTOS , permanece neste serviço por mais de 20 anosdo Ministério , prestando junto a outros funcionarios assistencia aos agricultores de ITAPEVA e toda região Sudoeste do Estado de São Paulo, depois teve varias lidas e lutas em sua vida , foi proprietario de Recauchatagem de pneus, empresa de onibus a primeira criada no ano de 1.973 na cidade de Itaporanga, posto de gasolina , serraria em sociedade com Chiaki Kakuda na cidade de Ribeirão Branco, administrador de reflorestamento na cidade de Avaré e cidade de Sacramento (M.G ), traz a ITAPEVA o primeiro Sindicato de Condutores Autonomo de Veiculos Pesadois, e atua no ramo de transportes ( JOMASA) e serraria, e e da familia o Centro de Eventos Jubileu localizado na Rodovia Francisco Alves Negrão em frente da Estãncia Pacifico de Mattos.

Atuaou tambem como cursilhista participando e orientando casais em encontros regionais promovidos pela Igreja Católica aqui em ITAPEVA e na cidade de Itaporanga.

Na vida publica KINCAS MATTOS iniciou sua carreira politica no ano de 1.963 onde foi eleito vereador pela primeira vez , ao lado de seu saudoso compadre e amigo ex, prefeito municipal de ITAPEVA Dr. Jorge Assunpção Shimidt (Shimitâo) , NO ANO DE 1.968 pela sua garra de dinãmismo e coragem se tórna o vereador mais votado de ITAPEVA com 793 vótos e foi reeleito duas vezes mais pera defender com garra e dedicação nóssa querida ITAPEVA , com lealdade sempre ao lado politico do saudoso Shimitão.

Em 1.996 foi o pilar para a eleição para prefeito municipal de ITAPEVA seu filho Wilmar Hailton de Mattos que no ano 2.000 foi reeleito fazendo assim como o Dr. Jorge Assunpção Shimidt ( Shimitão) , um governo que avançou o progresso em toda area, mesma ocasião em que KINCAS MATTOS , no ano de 1.998 se candidata a Deputado Federal pelo P.S.B assumindo a primeira suplencia , assumindo o cargo no lugar da ex. prefeita de São Paulo Luiza Erundina que asume um ministério no governo Federal , como deputado Federal KINCAS MATTOS , conseque vérba de 1.400.0000 para solucionar o problema do Corrego do Aranha que sempre foi uma vergonha para ITAPEVA , conseque tambem as maquinas de Homodialisse , nosso povo sofria a ir a grandes centros para se tratar , muitos se lembram, ajuda a cidade de ITAPEVA em outras areas necissitada na ocasiao.

KINCAS MATTOS é casado com a professora aposentada dona Waldice Therezinha Vasconcellos Mattos e são seus filhos Wanderlei Antonio Vasconcellos Matto, o ex. prefeito municipal de ITAPEVA Wilmar Hailton de Mattos, o historiador Wlademir Wilson de Mattos chamado de Preto Mattos, Walter Hélio de Mattos, professora Neuza Maria Mattos, Waldemar Hamilton de Mattos (Véio), professora Maria Isabél de Mattos (Bél) e professora Marcia Maria Mattos.

Hoje um homem realizado em todos aspectos de sua vida se perguntarem a ele tem muito a realizar por ITAPEVA, responde sim muito e muito.AMO ESTA TERRA.


PROJETO DE LEI 0203/2021

Autoria: Celinho Engue

Dispõe sobre denominação de Parque Comercial Kincas Mattos.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Kincas Mattos o Parque Comercial localizado na Vila Isabel.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 18 de novembro de 2021.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

CELINHO ENGUE

VEREADOR - PDT

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - DEM

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - PSL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - DEM

VANESSA GUARI

VEREADORA - PL