Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

O Cras do bairro Morada do Bosque passará a denominar:

Tomo a iniciativa deste Projeto de Lei com o objetivo de homenagear nosso querido Antonio Antunes Filho, de expressiva importância em nossa cidade, que nos deixou saudades entre aqueles que o conheceram.

Antonio Antunes Filho, natural de Sorocaba, nasceu em 25 de agosto de 1943, filho de Antonio Antunes e de Dirce Leite Antunes, que eram operários nas fábricas de tecelagem em Sorocaba e Votorantim, tem também uma irmã, que hoje mora e trabalha no ramo ótico em Capão Bonito.

Sua infância se passou em Sorocaba, e na época esta cidade respirava e transpirava empreendedorismo e desenvolvimento, e assim o fez, desde muito jovem, com que procurasse vencer na vida, trabalhando como engraxate, venda de doces em eventos e chegando a ser proprietário da lanchonete que ficava dentro do ginásio de Esportes.

Sempre obstinado em querer aprender e em prosperar na vida, entrou trabalhar em uma ótica ainda jovem, passando por todas as etapas da hierarquia da empresa, serviços gerais, office boy, balconista e montador técnico de óculos, bem como também, eventualmente fazia refração optométrica nos clientes, onde na época os exames já eram de difícil acesso para boa parte da população.

Por indicação de seu patrão, em meados de 1966, passou a viajar para a região de Itapeva e norte do Paraná, muitas vezes de trem, onde chegava muito tarde na estação da Vila Isabel e por algumas vezes vindo a pé da estação até a pensão onde ele fazia pouso. Já casado com Maria Elisa Antunes, esposa fantástica, carinhosa e apoiadora tiveram as filhas Regina Benedita Antunes Trevisan e Renata Aparecida Antunes Sakaguchi (in memorian) nascidas em Sorocaba e Votorantim, e Roberta de Fátima Antunes e Antonio Ângelo Antunes já em Itapeva, as meninas seguiram sua profissão e o caçula odontólogo.

Sempre disposto em ajudar o próximo, participou de muitas campanhas sociais e eventos beneficentes, algumas como apoiador anônimo e outras levando o nome de sua empresa, Super Óptica São Paulo, hoje dirigida pela sua filha mais nova.

Em meados de 1980, a pedido do Dr. Esperidião, fez a doação para a Santa Casa de Itapeva de um equipo oftalmológico, para que a população mais carente pudesse usufruir de exames mais precisos de optometria/Vista.

Sempre colaborador do ensino educacional e esportes, foi membro da associação de pais e mestres nas escolas, presidente por dois mandatos na direção da APAE de Itapeva, membro do CONSEG e campanhas contra as drogas.


PROJETO DE LEI 0050/2022

Autoria: Aurea Rosa

Dispõe sobre denominação do CRAS do Bairro Morada do Bosque.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se CRAS Sr. Antônio Antunes Filho, CRAS do Bairro Morada do Bosque.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 8 de abril de 2022.

AUREA ROSA

VEREADORA - PP