Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0436/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao DD Governador Rodrigo Garcia, nos termos regimentais, que junto ao setor competente informe da possibilidade da implantação da Casa da Juventude em Itapeva para incentivar a qualificação e o empreendedorismo dos jovens.

JUSTIFICATIVA

A Casa da Juventude é de extrema necessidade no município de Itapeva/SP. Visto que temos uma extensão territorial imensa e muitos jovens desempregados e sem oportunidade de primeiro emprego. Já recebi diversas reclamações de mães de jovens e até mesmo os jovens que necessitam de oportunidade para trabalhar,sendo também um importante centro de convivência Está parlamentar vem diante deste solicitar o projeto Casa da Juventude, que vai oferecer espaços multiusos de apoio ao público jovem no início da vida profissional entre 16 a 32 anos. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil. Este projeto vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Este projeto vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Além de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores. “O coworking é uma iniciativa nova e um espaço com a estrutura necessária para que empresas e profissionais independentes e, principalmente, jovens em início de carreira possam trabalhar a inovação, a criatividade, a troca de experiências e fortalecer contatos. Os jovens são empreendedores por natureza. Aguarda parecer dentro do prazo regimental. Aproveita o ensejo para reiterar protestos da mais elevada estima e consideração.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 2 de junho de 2022.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB