Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0830/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Sr. Prefeito Municipal, junto às Secretarias competentes, informações sobre o andamento da licitação da obra da nova Ponte da Barra, uma vez que, além dos inúmeros transtornos sofridos pelos usuários daquela ponte, ainda existe a real chance de que o valor autorizado para tal obra se torne insuficiente no momento de sua execução, devido às constantes altas nos preços dos materiais de construção.

JUSTIFICATIVA

É do conhecimento de todos que o problema da interdição da ponte da Barra tem trazido, há muito tempo, inúmeros transtornos e prejuízos a todos aqueles que dela dependem para ir e vir. Também é sabido que os recursos para a construção de uma nova ponte já foram aprovados. Por esse motivo, a população não se conforma com o atraso no início dessa obra. Este vereador entende que existem prazos e questões burocráticas para todo processo licitatório, mas me preocupo bastante com a demora, uma vez que sabemos que os preços dos materiais de construção, no geral, têm sofrido freqüentes altas, desde que o projeto foi aprovado pelo governo do estado. Devido a essas constantes altas nos preços, nossa preocupação é de que o valor autorizado para tal obra se torne insuficiente no momento de sua execução. Tão ou mais importante, cabe enfatizar que a população já sofreu demais com as conseqüências da interdição dessa ponte, motivo pelo qual pedimos urgência na resolução dessa questão. Solicitamos então agilidade por parte do Poder Executivo, no que se refere, principalmente, ao processo licitatório. Pela alta relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 21 de outubro de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL