Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0833/2022

Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito, nos termos regimentais que junto ao setor competente se possível, interceda junto a Reitoria do IFSP- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e ao MEC, visando a liberação de recursos e continuação das obras da Unidade de Itapeva, cuja construção deveria ter conclusão no final de 2012, e hoje se encontrando paralisada.

JUSTIFICATIVA

As obras de construção do Instituto estão localizadas próxima ao Bairro do Jardim Bela Vista, e encontra-se parada, e a previsão de entrega seria para o ano 2012, se a mesma não fosse abandonada pela Empresa Construtora responsável pela realização desta importante obra. Em audiência pública realizada em Itapeva, foram escolhidos 4 cursos técnicos, mecatrônica, agroindústria, biocombustível e design de móveis, podendo disponibilizar mais opções de cursos técnicos futuramente. Nossa cidade de Itapeva está em constante crescimento, onde existem muitas pessoas que precisam fazer cursos de qualificações técnicas para ingressar no mercado de trabalho. Além de ser uma forma mais rápida de entrar no mercado de trabalho, a pessoa que possui uma formação técnica possui mais estabilidade dentro da empresa que trabalha. Segundo uma pesquisa realizada pelo SENAI, o indivíduo que possui qualificação técnica tem menos chance de ficar desempregado, do que quem não fez um curso técnico. Sem outro particular para o momento, subscrevo-me, renovando protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 24 de outubro de 2022.

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP