Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

REQUERIMENTO 0963/2022

Requer ao Sr. Prefeito, nos termos regimentais, a implantação de sistema semafórico com faixas de pedestres nos seguintes endereços: rotatória na junção das avenidas Roberto Gemignani, Higino Marques e praça 20 de Setembro, rotatória na junção das avenidas Higino Marques, Dona Paulina de Morais e rua Bom Pastor, e esquina da avenida Oreste Gonzaga com avenida Europa.

JUSTIFICATIVA

É de conhecimento público que tais rotatórias recebem um fluxo intenso de veículos, diariamente e ao longo do dia todo. Apesar da sinalização existente no local, muita confusão se faz no entendimento de quem tem a preferencial, o que acaba, por muitas vezes, gerando situações de risco de colisões. Em horários de pico, logicamente, o problema se agrava, quando formam-se filas de veículos nas avenidas em questão e também na avenida Oreste Gonzaga e na rua Higino Rodrigo Garcia. Para pedestres a situação também é muito ruim, uma vez que não existem para eles semáforos nem faixas apropriadas para a transposição das avenidas. Também é de conhecimento de todos o problemático cruzamento entre as avenidas Europa e Oreste Gonzaga. Nesse caso, o problema são o veículos que descem (ou sobem) a avenida Oreste Gonzaga (Norte-Sul) em alta velocidade somados à distração e imprudência de motoristas que fazem o cruzamento ou a conversão nessa esquina, onde os acidentes são recorrentes. Considerando-se que a solicitação objeto do requerimento 210/2021 já teve resposta positiva do poder executivo, pedimos que o trabalho seja executado com urgência. Pela relevância do tema, na expectativa de poder dar uma pronta resposta à sociedade, e contando com a habitual competência e rapidez no atendimento prestado por Vossas Senhorias, subscrevo-me.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 22 de dezembro de 2022.

CHRISTIAN GALVÃO

VEREADOR - UNIÃO BRASIL