Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entendi

Câmara

Atividade Legislativa - Proposituras - Íntegra

Obter Propositura em formato PDF

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

MENSAGEM

Excelentíssimos Senhores Presidentes das Comissões Permanentes,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

O homenageado, chamado Milton de Moura Müzel Olinda Alves da Silva, nasceu na cidade de Itapeva (SP), no dia 16 de Setembro de 1939, filha de Ruy Antunes de Moura e Carolina Müzel de Moura.

Cresceu na Campina do Veado, teve um irmão mais velho chamado Mário (falecido no parto) e, uma irmã mais nova: Edi Clea. Passou sua infância, aproximadamente até seis ou sete anos de idade, no distrito - à época - de Campina do Veado. Seu pai foi para trabalhar junto à empresa Companhia de Cimento Portland Maringá, e então, mudaram para Itapeva - antiga Faxina. Ali, passaram a residir na Avenida Acácio Piedade, número 780 - hoje, uma loja de colchôes à esquina. Permaneceram com a família nesse local até a mudança para a Vila Maringá, que ficava ao iado da empresa, retirada do centro da cidade de Faxina. Em um determinado tempo, seu pai comprou a casa de Sr. Júlio Samarone, na Rua Benjamin Constant, número 53. Ali, ficou até casar-se com.

Elzita Figueira Jorge: ela, nascida em 03 de outubro de 1939, na cidade de Sengés, estado do Paraná. Iniciaram o relacionamento, exatamente no dia do lançamento da pedra fundamental da Igreja Presbiteriana de ltapeva, o terceiro templo da igreja, no ano de 1961. Namoraram por oito meses e se casaram no dia 07 de julho de 1962. Ela, passou a chamar: Elzita Moura.

Tiveram quatro filhos: Milton Flávio Moura, o primogênito: este, casado com Lôide Eunice Leme Penteado de Moura, tendo o casal, três filhos: Rebeca Leme de Moura Cotes, Carolina Leme de Moura Pereira e André Leme de Moura — o neto que hoje administra a Fazenda Bethanea. Milton e Lôide aguardam a chegada do primeiro nete(a). A segunda filha, Deborah Moura, teve os filhos: Ana Helena de Moura Morales Reichert, Sarah Raquel de Moura Morales e Marcos Felipe de Moura Morales. Deborah hoje, tem seis netos. A terceira filha, Raquel de Moura Müzel Geraldini, casada com Joao Antônio Geraldini Júnior. Não tiveram filhos. A caçula, Polyana Moura, nâo teve filhos.

Cursou o primário, na antiga Escola Acácio Piedade e, finalizou o científico, na Escola Normal de ltapeva, que fica no cruzamento entre a Rua Dr. Pinheiro e a Rua Rivadávia Marques Júnior. do finalizar o ensino médio (nomenclatura atual) fez um estágio pela antiga PEVACOR - comprada pelo grupo Votorantim - estágio este oferecido pelo Sr. Alfredo Moreira, trilhando esse período de experiência na área química por aproximadamente três meses. Cursou Química Industrial na década de So em São Paulo e foi contratado logo em segunda pe\a Votorantim onde permaneceu no grupo por quase quarenta anos. Desenvolver muitascompetências e habilidades ao longo de sua vida: radioamador, tetegrafista, piloto, e(etrotécnico, torneira mecànico, carpinteiro, marceneiro, ourives, artífice, botánico, agricultor, topógrafo, projetista, desenhista, estudioso, leitor assiduo, ca!igrafo, colecionador, habilidoso atirador, químico industrial, inventor... Foi amoroso pai e amigo.

A Fazenda Bethanea, localizada entre os municípios de Itapeva e Nova Campina (SP), foi um dos grandes projetos de sua vida, bem como de sua família, local onde viveu até os seus últimos dias frequentando a tgreja Presbiteriana de Nova Campina. A fazenda passou pelo cultivo de cereais, pecuária (com búfalos) e, estende-se até os dias atuais com a silvicultura e principalmente a citricultura. A propriedade está localizada em uma parte do que um dia foi de seu avô paterno: Elísio Antunes de Moura.

Faleceu com 72 anos, no dia 23 agosto de 2011.


PROJETO DE LEI 0193/2023

Autoria: Débora Marcondes

Dispõe sobre denominação de Estrada Municipal Milton de Moura Müzel, que liga Itapeva até a cidade de Nova Campina.

A Câmara Municipal de Itapeva, Estado de São Paulo, APROVA o seguinte PROJETO DE LEI:

Art. 1º Passa a denominar-se Estrada Municipal: Milton de Moura Müzel, que liga a cidade de Itapeva até a cidade de Nova Campina, iniciando na Ponte Branca (linha férrea) da Estrada Vicinal Luiz José Sguário, até o limite territorial municipal.

Art. 2º Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de setembro de 2023.

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA – PSDB

PROJETO DE LEI 0193/2023

Autoria: Débora Marcondes

AUREA ROSA

VEREADORA - PP

DÉBORA MARCONDES

VEREADORA - PSDB

GESSÉ ALVES

VEREADOR - PP

JULIO ATAÍDE

VEREADOR - PP

LAERCIO LOPES

VEREADOR - MDB

LUCINHA WOOLCK

VEREADORA - MDB

MARINHO NISHIYAMA

VEREADOR - PP

PRETO VASCO

VEREADOR - PDT

PROFESSOR ANDREI

VEREADOR - PTB

ROBERTO COMERON

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

ROBSON LEITE

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

RONALDO PINHEIRO

VEREADOR - PP

SAULO LEITEIRO

VEREADOR - PSD

TARZAN

VEREADOR - UNIÃO BRASIL

TIÃO DO TAXI

VEREADOR - PL

O croqui neste endereço abaixo, ponto de referência, estrada que liga Itapeva ao Município de Nova Campina, iniciando na Ponte Branca (linha férrea) da Estrada Vicinal Luiz José Sguário.

https://www.google.com/maps/@-24.0011085,- 48.9176979,3a,75y,161.22h,88.67t/data=!3m6!1e1!3m4!1sY

ZeOD-ikr8JhC1bSoqH3nA!2e0!7i16384!8i8192?entry=ttu

ENTRADA DA ESTRADA

ENTRADA DA ESTRADA

LIMITE DO MUNICÍPIO