Dezembro é o mês de combate ao abandono de animais

Por Thiago Lima

Publicado em 08/12/2021 15:20
Desde 2020, por meio da Lei Municipal 4348/2020, o "Dezembro Verde" faz parte do calendário oficial do município de Itapeva, com os seguintes objetivos:
➡ Conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte;
➡ Dar maior visibilidade ao tema estimulando a prevenção ao abandono de animais, empregando recursos visuais de impacto;
➡ Contribuir para a melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais;
➡ Ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais, podendo serem realizadas ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos, entidades e associações privadas e organizações que atuam na área.