Infelizmente algumas funções não estarão disponíveis, pois o navegador não suporta JavaScript
Logo de Câmara Municipal de Itapeva
Aguarde um momento o carregamento da página

INDICAÇÃO 667/2025

SUGESTÃO AOS PODERES COMPETENTES, DE MEDIDAS DE INTERESSE PÚBLICO

Situação atual: Leitura

Autoria

DR. MARCELO POLI

Entrada no sistema

sexta-feira, 26 de setembro de 2025 (2 dias atrás)

Tramitação

Leitura na 60ª Sessão Ordinária de 2025 (29/09/2025)

Link

https://www.camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/214955-indicacao-667-2025

Ementa

Indico á Senhora Prefeita para que, junto ao setor competente, providencie a realização de vistoria técnica na Rua Pedro Rodrigues de Oliveira (Rua 08) , no bairro Jardim Grajaú, com urgência. Trata-se de uma rua sem saída que, em dias de chuva, sofre com o acúmulo excessivo de enxurrada, ocasionando erosão e apresentando risco de desabamento, colocando em perigo a estrutura das residências e a integridade física dos moradores.

Movimentação

Entrada Situação Observações
26/09/2025 Cadastrado Cadastramento de propositura
26/09/2025 Leitura

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa

INDICAÇÃO 0667/2025

Indico à Senhora Prefeita Municipal, nos termos regimentais, para que, junto ao setor competente, providencie a realização de vistoria técnica na Rua Pedro Rodrigues de Oliveira (Rua 08) , no bairro Jardim Grajaú, com urgência. Trata-se de uma rua sem saída que, em dias de chuva, sofre com o acúmulo excessivo de enxurrada, ocasionando erosão e apresentando risco de desabamento, colocando em perigo a estrutura das residências e a integridade física dos moradores.

JUSTIFICATIVA

A presente indicação visa atender a uma demanda urgente dos moradores da Rua Pedro Rodrigues de Oliveira, que convivem com a insegurança toda vez que ocorrem chuvas mais intensas.

Por se tratar de uma via sem saída e localizada em área de possível fragilidade do solo, a quantidade de água proveniente da enxurrada não encontra vazão adequada, o que provoca acúmulo e pressão sobre a base da rua e o entorno das residências. A situação, se não for analisada e corrigida, pode resultar em desmoronamentos, perda de patrimônio e até risco à vida.

Diante da gravidade, solicitamos que o Executivo promova, com a máxima urgência, uma vistoria técnica detalhada, com o objetivo de avaliar os riscos e planejar ações corretivas, como drenagem pluvial adequada, reforço de estrutura ou contenção do solo.

É papel do poder público atuar de forma preventiva para garantir a segurança e o bem-estar da população, sobretudo em áreas com histórico de risco em períodos chuvosos.

Pelo exposto, aguardo providencias

Palácio Vereador Euclides Modenezi, 26 de setembro de 2025.

DR. MARCELO POLI

VEREADOR - PL

Buscar no Portal