REQUERIMENTO 336/2025
XI - INFORMAÇÕES OFICIAIS AO PREFEITO, EM NOME DA CÂMARA, SOBRE ASSUNTOS REFERENTES À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Autoria
VAL SANTOS
Entrada no sistema
sexta-feira, 14 de novembro de 2025 (3 dias atrás)
Tramitação
Leitura na 73ª Sessão Ordinária de 2025 (17/11/2025)
Link
https://www.camaraitapeva.sp.gov.br/projeto/216698-requerimento-336-2025
Ementa
Movimentação
| Entrada | Situação | Observações |
|---|---|---|
| 14/11/2025 | Cadastrado | Cadastramento de propositura |
| 14/11/2025 | Leitura |
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEVA
Palácio Vereador Euclides Modenezi
Avenida Vaticano, 1135 – Jardim Pilar – Itapeva – São Paulo – 18406-380
Secretaria Administrativa
REQUERIMENTO 0336/2025
Requeiro à Mesa, nos termos regimentais, que seja oficiado à Sra. Prefeita para que, junto ao setor responsável, nos informe quantas mulheres estão atualmente na fila de espera para cirurgias ginecológicas aguardando e qual é o tempo médio de espera para realização dessas cirurgias e quais medidas estão sendo adotadas pela gestão municipal para acelerar o atendimento dessas mulheres.
JUSTIFICATIVA
O presente requerimento visa acompanhar e fiscalizar o cumprimento da política pública de saúde no que refere à prevenção e diagnóstico precoce de câncer entre as mulheres, condição essencial para a eficácia do tratamento e a preservação da vida. Os dados solicitados permitirão a este mandato avaliar a situação atual e, se necessário, propor medidas para ampliar o acesso a essas cirurgias.
Pelo exposto, aguardamos resposta e providências sobre o assunto.
Palácio Vereador Euclides Modenezi, 14 de novembro de 2025.
VAL SANTOS
VEREADORA - PP

Câmara Municipal de Itapeva/SP