Comissões encaminham para votação projeto sobre cessão de servidores da Prefeitura ao Ministério do Trabalho
As comissões permanentes da Câmara de Itapeva encaminharam, nesta terça-feira (16), cinco projetos de lei para votação. Um deles, apresentado pela prefeita, trata da autorização para cessão de servidores da Prefeitura para trabalhar na unidade de Itapeva do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
De acordo com o projeto, as eventuais sessões seguirão as regras do processo administrativo. Os vencimentos desses servidores seguiriam sendo pagos pela Prefeitura, sem a possibilidade de atribuição de cargo em comissão ou função de confiança no órgão federal. Além disso, a cessão também dependeria da manifestação de interesse do servidor e do MTE.
Agora, esse projeto segue para votação em dois turnos, com a primeira deliberação prevista para esta quinta-feira (18) e a última na segunda-feira (22). Para aprovação, a matéria precisa da maioria dos votos nas duas oportunidades.
Esse será o mesmo rito a ser seguido pelos demais três projetos de lei encaminhados, tratando sobre a denominação de Marilza Macedo Santiago Ubaldo à cozinha pertencente ao Fundo Social; a alteração na denominação de três secretarias municipais; e a criação de um desconto na tarifa pelo uso de espaço público para entidades sem fins lucrativos.
Além disso, as comissões também encaminharam um projeto de resolução para votação. Essa matéria depende apenas de aprovação em turno único e já deve ser votada nesta quinta. O projeto trata de alterações nas regras de confecção de medalhas e placas nas honrarias entregues pela Câmara
As reuniões
Ao longo da tarde, se reuniram as comissões de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa; e de Economia, Fiscalização e Execução Orçamentária. Essa última recebeu o secretário de Finanças, Laércio Lopes, e o procurador-geral do Município, Victor Roncon, além de representantes de diversas entidades do terceiro setor. No encontro, discutiu-se o pagamento de emendas impositivas destinadas pelos vereadores para essas organizações.
A transmissão dessas reuniões está disponível por meio do Facebook da Câmara Municipal.
Arquivo de Notícias
Comissões encaminham para votação projetos sobre equoterapia e medicamentos à base de cannabis
11 de novembro, 2025 - 17:45
Câmara aprova dois projetos de lei apresentados pela prefeita
10 de novembro, 2025 - 20:29
Novembro Azul acende alerta para saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata
07 de novembro, 2025 - 16:14
Com novo laboratório de análises clínicas, mas déficit de R$ 9 milhões, Santa Casa apresenta projeção para 2026
07 de novembro, 2025 - 12:09
Câmara inicia aprovação de projetos sobre saúde nos bairros e atendimento psicológico a crianças vítimas de abusos
06 de novembro, 2025 - 22:23
Em reunião na Câmara, Executivo e entidades buscam alinhamento sobre pagamento de emendas
05 de novembro, 2025 - 17:17
Câmara abre CEI para investigar possíveis irregularidades em dispensas de licitação da Prefeitura
05 de novembro, 2025 - 09:21
Comissões encaminham projeto sobre gratificação aos bombeiros para votação
04 de novembro, 2025 - 17:55
Câmara aprova projeto de distribuição de absorventes e dignidade menstrual
03 de novembro, 2025 - 20:43
Audiência Pública: Itapeva tem orçamento estimado em R$ 650 milhões para 2026, após queda na receita de 2025
31 de outubro, 2025 - 11:07
Câmara aprova Plano Plurianual em primeiro turno
30 de outubro, 2025 - 22:10
Workshop na Câmara debate usos da inteligência artificial na administração pública
30 de outubro, 2025 - 17:38
Comissão de Direitos Difusos encerra debates sobre segurança na Praça de Eventos
29 de outubro, 2025 - 17:24
Câmara inicia aprovação de projetos de turismo gastronômico e de alteração no Conselho do Patrimônio Histórico
23 de outubro, 2025 - 21:01
Comissão de Economia dá parecer positivo e encaminha Plano Plurianual (PPA) para votação em Plenário
23 de outubro, 2025 - 12:41
Professor Nota 10: Câmara homenageia docentes pelo serviço à educação em Itapeva
22 de outubro, 2025 - 22:18
Audiência Pública sobre orçamento de 2026 acontece nesta quinta-feira (30)
22 de outubro, 2025 - 14:34
Câmara de Itapeva abre processo seletivo para escolha de estagiários
22 de outubro, 2025 - 10:00

Câmara Municipal de Itapeva/SP